top of page

O nome pode parecer estranho! Porém Tehillah é uma palavra hebraica que significa louvor. Um louvor que brota espontâneo de dentro do coração, e que produz como fruto uma libertação, cura, vitória. 
Toda obra de Deus, nasce de uma visão. Uma visão é algo que Deus quer fazer aqui na terra e comissiona pessoas para desempenhar a tarefa. Quando Deus quis libertar o povo de Israel da escravidão do Egito, procurou por um homem, que tivesse a mesma vontade. A indignação de Moisés com a escravidão e maus tratos, custou a ele, um crime e uma vida de 40 anos no deserto. Deus desceu para ver e se indignou com a situação do seu povo no Egito, logo chamou Moisés e deu a ele uma visão! Libertar aquele povo e entregar para eles uma terra deleitosa. 
Deus tem visto o mundo sem amor! O aborto mata pelo desamor milhões de crianças inocentes todos os anos. O uso de drogas e do álcool, motivados pelo egoísmo de se sentir bem a qualquer custo, mesmo que isso prejudique o próximo, leva milhares de jovens a destruir suas vidas. No mundo são gastos bilhões em armamento todo ano com objetivo de destruir vidas, enquanto milhares de crianças morrem de fome, em muitos países do mundo em todos os continentes. A natureza é destruída pela ganância que é uma forma de desamor. O divórcio e destruição da família crescem assustadoramente, porque as pessoas se recusam a dar a outra face, atitude possível somente àqueles que amam. Centenas de pessoas dormem nas marquises, bancos de praças, cadeiras de pronto socorro e poucos tomam uma atitude. Crianças catam comida nos lixos, e a sociedade se preocupa com TVS, computadores e automóveis cada vez mais luxuosos.
Deus encontrou um grupo de pessoas indignadas com tudo isso. A elas deu uma visão, de lutar pelo amor. Esse grupo chama-se Igreja Tehillah. 
A igreja Tehillah, busca de todas as formas aperfeiçoarem-se em amar. Descobrimos ao examinar Mateus, que essa é a vontade de Deus, pois Jesus nos ensina que toda a lei, e os profetas se resumem em amar, primeiro Deus e depois aos homens. 
Certamente, isso se explica quando João diz que Deus é amor . Sendo Deus uma Trindade de amor, e tendo esta Trindade feito o homem a sua imagem e semelhança , nós os homens, precisamos ser amor. Logo não poderemos nunca nos realizar e viver felizes sem amar e ser amados. Está em nossa constituição, faz parte de nós. 
Em João encontramos escrito que aquele que ama a Deus precisa guardar os mandamentos. E o mandamento em Mateus é amá-lo! Logo em seguida ele diz que o segundo é semelhantemente ao primeiro, e esse segundo é amar ao próximo. Logo somente amaremos a Deus, se amarmos o próximo. 
Daremos amor ao próximo se fizermos para ele aquilo que queremos que ele nos faça. Por essa razão procuramos ensinar e viver o amor. Amar as pessoas em todo tempo; amar por primeiro, de forma incondicional, sem fazer acepção de pessoas; e amar todos até o fim! Jesus disse que até os inimigos temos que amar! O amor não é um simples sentimento, mas uma atitude concreta, de fazer o bem ao outro, sem ter por trás disso nenhum interesse. Então voltamos nossos esforços para receber e amar todas as pessoas, especialmente os excluídos, assim estaremos fazendo um ato de amor a Deus, que é a verdadeira adoração.


 Tehillah = louvor, cântico ou hino de louvor, adoração, ação de graças (rendida a Deus), cântico de louvor, louvor (exigido pelas qualidades ou atos ou atributos de Deus) Fonte: Bíblia On line 3.0 avançado– números de Strong.

 “34 Entretanto, os fariseus, sabendo que ele fizera calar os saduceus, reuniram-se em conselho. 35 E um deles, intérprete da Lei, experimentando-o, lhe perguntou: 36  Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? 37  Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. 38  Este é o grande e primeiro mandamento. 39  O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40  Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mateus 22:34-40 RA).

“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1 João 4:8 RA);  “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” (1 João 4:16 RA).

“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” (Gênesis 1:26 RA)

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” (João 14:15 RA);  “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14:21 RA).

“Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (1 João 4:20 RA).

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.” (Mateus 7:12 RA)

 “4 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, 5  não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; 6  não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;” (1 Coríntios 13:4-6 RA)

IGREJA TEHILLAH

NOSSA VISÃO

Ser referência em nossos serviços prestados, na vivência e no ensino de princípios e valores cristãos, contribuindo com a transformação da sociedade.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

 

Marcos 16:15

NOSSA MISSÃO

Amor ao próximo, trabalho, família, verdade, dignidade, disciplina, ética, igualdade, justiça, moral, respeito, responsabilidade e transparência.

NOSSOS VALORES
bottom of page